Andando pelo Velho Continente de 2005 a 2018 = Parte 6

Lugano: A primeira impressão é a que fica
Jamais imaginei subir os Alpes, confesso que nem sonhava com isto por ser muito distante para mim, falando no lado financeiro, e pelo que lia, assistia nos cinemas e ouvia contar no Hotel Regente, um cinco estrelas do Rio que tive o privilégio de trabalhar no início de minha vida profissional, apenas milionários e bem sucedidos na vida tinham este prazer de andar pelos
Uma das fontes de Lugano
Alpes Suíços e assistir o espetáculo da natureza se apresentando para nó
s. 


Mas não é que o Rildo Júnior, nosso operador de viagem, conseguiu incluir quatro cidades suíças e uma subida pelos Alpes e, de quebra, cortamos o Túnel Gotardo, o maior da Europa, em um dia claro de sol e tão aberto que pudemos ver os topos das montanhas, cobertas de neve, por onde passamos, só não vimos os lagos congelados mas cada um deles, vistos de perto, de suas orlas, ou de longe, através das janelas do ônibus, tem uma história e uma foto para contar para os amigos. 

Andamos por quatro cidades, Lugano, Lucerna, Berna e Zurique e, sinceramente, não dá para descrever com palavras, em poucas linhas, a beleza deste país. 

Este visual é constante nos Alpes
A banda se preparando para sair, em Lugano
De Lugano, onde via a banda passar, literalmente e me lembrei dos meus tempos de pistonistas, partimos para completar o percurso e chegamos a Lucerna, viagem curta, apenas 170km, mas o visual, andando pelas montanhas alpinas, é simplesmente divino e maravilhoso. 

Zurique: Tempo para curtir a dois a beira do lago
Lucerna é uma das mais procuradas pelo turista que visita a Suíça,  o lago é de uma beleza incrível e a cidade, limpa como todas as do país, encanta pela sua característica medieval e pelo rio, que corta Lucerna levando beleza e um cenário cinematográfico a cidade. 

Subimos ainda mais e chegamos a Zurique, a capital mundial do dinheiro e dos negócios, foi rápido demais, apenas um dia e meio para ver a maior cidade da Suíça, mas com tempo suficiente para andar pelo centro, muitos compraram relógios e jóias e nós, simples viajantes, fomos olhar o lago e a beleza do cenário que nos foi oferecido pela mãe natureza. 

Berna: Em frente a uma das fontes do lugar. 
Antes de descer os Alpes, para o arremate da viagem, em Paris, uma parada para almoço e compras em Berna, a capital suíça, e por lá só andamos pelo centro histórico e em um restaurante onde comi a melhor carne da minha vida e o melhor chocolate do mundo. 

Berna, frio de quase um grau, vento gelado soprando forte mas não o suficiente para nos atrapalhar o curto passeio, de pouco mais de duas horas, pelo centro e pelas ruelas que cortam Berna, foi curto mas deixou marcas. 

Na descida dos Alpes nosso ônibus se envolveu em um acidente, sem gravidade, mas atrasou nossa chegada e eu perdi o jogo, no Parc de Princes, onde assistiria uma partida da Champions como PSG em campo, mas ficou para outra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália