Andando pelo Velho Continente de 2005 a 2018 - Parte 8

Alô Paris! Estou de volta
Paris, boa noite, aqui estamos novamente
Depois de 2008, quando fiz o giro de 22 dias pelo Velho Continente, fui obrigado a dar uma pausa nos meus objetivos de viajante, fiz uma cirurgia no coração, cindo safenas colocadas, voltei em 2010 a andar, conto depois, fui ao Chile e a Argentina com as manas Eliane e Tereza, e em 2011, liberado pelos médicos, e encontrando uma baita promoção da CVC não exitei e lá fomos nós, novamente, voar rumo a Europa para continuar realizando sonhos infantis.

Torre Eiffel bela até com chuva
Marina, Andréa e Antônio, em Paris
Mais uma vez Paris, nada melhor do que reviver emoções e testar seu coração renovado do que rever a Cidade Luz, e, fomos recepcionados por uma chuva torrencial, talvez fossem lágrimas de alegria dos "deuses" turistas, que alegres pelo meu retorno fizeram homenagem a este viajante feliz. Vimos uma Torre Eiffel de modo diferente, do alto, com muita chuva, olhamos a ChampspElysée  movimentada e com ciclistas tomando conta do espaço.

Enfim, nada mais a dizer, Paris é uma festa constante e Versalles, onde também retornamos, é maravilhosamente bela na primavera ou no verão.

Para registrar, com imenso prazer, que nesta viagem tivemos a companhia de Antonio e Andreia, da Taco, Fernando e sua esposa, com quem dividimos as alegrias de todo o giro de quinze dias pelo continente europeu.

Atravessando o Mar do Norte
De Paris para Londres, atravessando o Mar do Norte no tradicional Ferry Boat, que pegamos em Calè, na Normandia, e vivemos quase duas horas de intensa emoção, o balanço do navio foi forte, o mar estava agitado, e pouco pudemos aproveitar da travessia. Restou apenas uma foto, não havia chances ou condições de equilíbrio para um clique legal, mas o suficiente para dizer "chega, não dá mais", para este tipo de travessia do Mar do Norte.

Eu e Marina em um Pub londrino
Enfim terra firme, enfim Dover, enfim Inglaterra e mais um desejo de Dona Lili, minha mãe, se realizando, conhecer a terra da Rainha Elizabeth, andar no ônibus de dois andares, entrar na cabine telefônica mais fotografada do mundo, ver de perto o Palácio de Buckingan e, para completar vimos o Big Bem e, mamãe não leu sobre ele mas vimos e andamos na London Eye, a extraordinária Roda Gigante que deslumbra todo turista que se arrisca a dar uma volta inteira na gigantesca roda.

Eu e Marina no Castelo de Windsor
Você quer saber se entrei em um pub? Olha a foto acima. E teve mais, andamos no Táxi Preto e curtimos demais conhecer o Castelo de Windsor, onde recentemente se realizou  casamento de um dos filhos do Príncipe Charles e da Princesa Diana, um lugar bucólico que vale a pena passar por lá.

Londres é o lugar do turista e ficaria aqui por muitas páginas contando os quatro dias que passamos por lá e, como aqui é apenas um breve relado de minhas viagens, fico por aqui e deixo vocês com água na boca. Quer ver mais Londres? Vá até lá e aproveite bastante, como nós fizemos na capital dos ingleses.

De Londres, atravessando o Mar do Norte pelo Euro Túnel, sem susto ou balanço indesejado, fomos para Bélgica e nossa próxima parada será Brugges e Bruxelas. Conto no próximo capítulo.