Andando pelo Velho Continente 2005 a 2008 parte 3

O tempo era ameaçador em Nice e Barcelona
Saímos de Barcelona com o tempo ameaçador, o céu escuro previa uma tempestade amedrontadora e, felizmente, viajamos com destino a Cotè D'Azur com nuvens escuras mas o tempo tranquilo, sem as ameças previstas na Catalunha. 

Tínhamos 660 quilômetros de estrada pela frente e quase oito horas andando, claro que parando de duas em duas horas para um pit stop, nos ônibus de turismo europeus não há banheiro a bordo e as operadoras são obrigadas a fazer paradas no tempo previsto pela lei, duas horas com trinta minutos de descanso para o motorista e para os passageiros. 

Marina na perfumaria Fragonard 
Na orla de Nice 
O tempo continuou firme, mas a parada para descanso, na perfumaria Fragonard, atrapalhou os planos de chegar a Nice com tempo aberto e o temporal, que nos ameaçou desde Barcelona, chegou justamente no momento em que nos aproximávamos da bela Cotè D"Azur e foi horrível, perdemos uma boa parte do passeio, fechados dentro do ônibus e enquanto a chuva caia, torrencialmente, a gente via a cidade de longe e pelas janelas molhadas e embaçadas. 

Monte Carlo vista do alto e com muita chuva 
A mesma sombrinha, a mesma chuva e um outro cenário 
Mas Deus é nosso Pai e em pouco menos de uma hora uma trégua e descemos na orla de Nice, antes de irmos para o hotel, e pudemos ver a beleza, a nobreza, a riqueza e o chique que é andar pelas calçadas famosas da Cotè D'Azur, por onde passam milionários. artistas e intelectuais do mundo inteiro com seus iates e lanchas de custo elevados e que transformam o cais em um palanque de embarcações maravilhosas. 

No dia seguinte, após aquele passeio complementar, seguimos até Monte Carlos, já com a chuva voltando a cair forte na região, e de Nice ao Principado de Mônaco são apenas vinte quilômetros e nosso ônibus fez o trajeto lentamente para que pudéssemos observar toda a trajetória e toda a beleza da linda estrada, cheia de curvas e cortando as montanhas, que nos levariam para conhecer o Cassino de Monte Carlo, a mais charmosa pista da Fórmula Um e dos castelos e hotéis que abrigam bilionários e famosos do mundo inteiro. E a próxima parada será na Itália. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália