Andando pelo Velho Continente de 2005 a 2018 Parte 7

Minha primeira visão da Torre Eiffel 
Chegamos a Paris e vimos que, realmente, a Cidade Luz é fantástica e à noite, que chegou ainda quando estávamos descendo os Alpes, deu uma coloração maior a capital da França e minha primeira visão da Torre Eiffel, sob a luz da lua (foto), impressionou a ponto de quase ir as lágrimas com a realização de mais um sonho de criança. 

Como disse no capítulo anterior não fui ao Parc De Princes, estádio do PSG, assistir ao jogo PSG x Estrela Vermelha, pela Champions, o ingresso foi devolvido e o dinheiro ressarcido, coisa de Europa, mas ficou a certeza de que tudo seria maravilhoso a partir do dia seguinte quando realizaríamos o tour pela cidade e conhecer os principais pontos turísticos de Paris, a Cidade Luz. 


Esperando o Metrô no Louvre 
E amanheceu com um céu azul e todos nós, do ônibus da Europa Mundo, acordamos de bom humor e certos de que os últimos dias do giro de 22 dias seriam maravilhosos e coloridos. 
Marina no Museu do Louvre

Um giro pela cidade e andamos pela Place de Ópera, Place de La Concorde, Trocadero, Champs Elysees, Arco do Triunfo, subimos até o último andar da Torre Eiffel, adamos pela Bastilha, visitamos a Catedral de Notre-Dame e subimos até o famoso Montmatre, ao lado da Igreja Sacre-Coeur. 
No Rio Sena a bordo do Bateaux Mouche

A visita ao Museu do Louvre era obrigação (foto ao lado) e Marina viu a Monalisa, eu vi as obras de Monet e quando pensamos em ter chegado ao fim, com a ida ao Can-Can tinha muito mais nos aguardando no dia seguinte, que foi intenso e cheio de programas interessantes. 

Marina admirando e fotografando os jardins de Versalles 
A nossa guia, uma brasileira de Curitiba, nos avisou logo no final da noite: "Amanhã tem Versalhes e passeio de Bateaux Mouche, vamos sair cedo e o dia será pequeno para nós. Durmam bem". 

No Jardim de Versalles 
E foi realmente um dia intenso e cheio de surpresas, a começar pela beleza dos jardins e do palácio de Versalles, as fotos dizem alguma coisa? E à tarde, quando o sol já começava a se pôr já estávamos no Rio Sena a bordo de um barco de cruzeiro para conhecer as margens mais belas da Europa, ou seja, conhecer Paris vista do Rio Sena. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália