Andando por aí - De Valença a Braga - Portugal

Salamanca ficou para trás, uma bela cidade, frio gostoso e uma arquitetura realmente encantadora e agora era hora de atravessar a fronteira com Portugal, passando por Vigo, Pontevedra e La Corunha, sem parar em nenhuma destas cidades da Galízia, até chegarmos ao Rio Minho, cujas águas dividem Espanha e Portugal, entrando em Valença, uma cidade medieval, com um café e um bolinho de bacalhau que nos dá a certeza de que chegamos a Portugal.


Foi uma rápida passagem, o suficiente para compras de belas lembranças e de nos deliciar com o bolinho de bacalhau, autêntico e que desceu bem devido a enorme fome que nos abatia desde a passagem por Vigo. 

De Valença a Braga, cuja fundação remonta à época dos romanos, que lhes deram o nome de Bracara Augusta e lhe trouxeram prosperidade e riqueza. Foi também uma breve parada, tempo livre e suficiente para subir no célebre bondinho, construído e inaugurado em 1882, movido a água, até o alto do Bom Jesus, onde está situada a explendorosa catedral de Bom Jesus e que tem uma vista deslumbrande da cidade de Braga e fazer nossos agradecimentos e orar no Santuário de Bom Jesus de Braga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália