Andando por aí - Brugges, Bruxelas, Haia Amsterdã e o interior da Holanda

Saímos de Londres, lembram quando eu contei aqui que iríamos atravessar o Canal da Mancha, no retorno, pelo Eurotúnel? Pois em, incrível, fantástico, extraordinário esta passsagem pelas profundesas do Mar do Norte. 

Entre Londres e Bruxelas havia Brugges, a Veneza do Norte da Bélgica, e que cidade espetacular. Seus canais limpos e claros, suas ruas com paralelepípedos parecendo serem polidos, monumentos incríveis e um almoço de tirar o chapéu. 






Chegamos a Bruxelas, capital da Bélgica e sede do Parlamento Europeu, e logo aquela visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo a Grand Place, o Manneken Pis, o Palácio da Justiça e o Atomium.

 Por lá, em Bruxelas, após um passeio pela Praça do Parlamento, segundo especialistas uma das mais belas da Europa, uma degustação de cervejas belgas, a melhor do mundo, e, confesso, subi para o quarto já chamando urubu de meu louro. 

Pela manhã partida para Haia, sede do Governo dos Países Baixos. Tempo para conhecer a sede do Tribunal Internacional de Justiça e o Parlamento Holandês. Continuação a Amsterdã.

E Amsterdam pernoitamos, o cansaço do passeio, que estava quase finalizando, já provocava um pedido de trégua. Café da manhã tomado, corpo recuperado e lá fomos nós para a  visita panorâmica pelos pontos mais importantes da cidade, como a Praça Dam, o mercado flutuante de flores e a Torre da Moeda. E, claro, seguimos para o interior do país, seguindo os diques, para Marken e Volendam, dois vilarejos de pescadores tipicamente holandeses. 

E sabem o que fechou o passeio pela Holanda? Um belo e romântico passeio pelo Rio Amstel  em um barco de cruzeiro fluvial e regado a queijos e vinhos e uma boa música holandesa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália