Andando por aí

Viu só, não só eu fiquei deslumbrado, a convidada do Leandro me dá razão, comigo aconteceu a mesma coisa, aquela Piazza Fontana, no centro histórico de Roma, é realmente um monumento ao amor e aos sonhos, jogar uma moeda, com as costas viradas para a fonte, como no filme, é uma cena repetida por cem entre cem turistas que por lá comparecem diariamente.

Alguém falou em Paris? Ah! Paris, cidade iluminada pela inteligência e berço de grandes artistas, visitar a capital dos franceses está no roteiro de viagem de todos nós, até mesmo aquele que imagina sem condições de voar e pousar no Charles De Gaule ou conhecer o famoso Aeroporto de Orly, cantado em verso e prosa por Vinícius de Moraes.

Ver a Mona Lisa, de Da Vince, no Louvre, sentar à mesa de bistrô, nas calçadas de Paris, “ler” o Le Monde e sorver uma xícara de café, mesmo pagando 25 Euros por isto, faz nosso ego crescer e acreditar que tudo é possível.

Certa vez, já contei diversas vezes, ouvi alguns miracemenses bem abastados, no antigo Bar Pracinha, contarem maravilhas sobre Londres e a Inglaterra. Pensei comigo, ainda sonhando com um futuro distante: Um dia eu vou lá tomar uma cerveja em um pub daqueles. 

E não é que fui mesmo? Se foi bacana? Claro. Foi um momento inesquecível e daqueles para ficar no álbum de retrato e, principalmente, no chip da minha memória. Vou guardar para sempre aquela bagunça organizada e aquela cerveja de alta qualidade servida por garçons preparadíssimos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália