Andando por aí



E ninguém falava nada, só olhavam prá mim a espera de mais histórias e causos, e aí perguntei: 


- Ninguém quer contar nada? Alguém quer fazer perguntas? 

E lá veio a primeira: Olhando suas fotos no Facebook vi que você foi a Monte Carlo, na Franca, você jogou no Cassino?

- Infelizmente não, chovia muito e preferi conhecer a pista de Fórmula 1, onde Ayrton Senna brilhou intensamente e olhar, lá do alto, o paraíso dos milionários europeus, mas em Nice... não... Não joguei no Cassino em Nice, mas por lá eu sentei à beira da praia, desfilei na orla dos milionários e vi, com olhos brilhando de felicidade, os iates dos visitantes mais ilustres da cidade mais famosa da Cotè d’Azur.

Sem que ninguém me perguntasse, já que estava falando em lugares deslumbrantes, me veio a cabeça a apaixonante e estonteante Veneza e, quando comecei a falar, ouvi as cadeiras sendo arrastadas para mais perto, o celular tem tela pequena e todos, sem exceção, queriam ver as fotos na gôndola, o beijo, meu e de Marina claro, na Ponte dos Suspiros e nossa alegria dançando ao som de uma grande orquestra dos restaurantes da Piazza de São Marcos.

Se subi as Cordilheiras dos Andes, onde vi neve pela primeira vez na vida, se atravessei os Alpes Suíços, onde a neve estava escondida, me senti um grande viajante e completamente realizado quando me encontrei com uma temperatura abaixo de zero, menos dois graus, em Viena, Áustria e menos cinco graus nos Montes Tártaros, na Eslováquia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália