Andando por aí

Domingo, na beira da piscina, o calor estava infernal, me perguntaram: - Adilson, qual o prazer de viajar? Não perdi nem um segundo pensando e abri o celular para mostrar algumas fotos, que registram o prazer nosso de cada viagem, fui apontando uma a uma para o interlocutor, ávido por ouvir minhas histórias e causos ou não, mas o interessante é que abriu brecha para uma prosa das boas.

Contei que se ficasse em casa, guardando o dinheirinho para uma eventual emergência, típico da velhice que está chegando, ganharia uma boa depressão e uma dor de cabeça muito grande quando tivesse que dividir a pequena soma com os filhos e netos. Disse, já entrando no teor da pergunta, que nada paga um bacalhau, regado a um bom vinho, às margens do Rio Tejo, em Lisboa, como primeiro exemplo.

Dei a primeira resposta e fiquei esperando a complementação, assim como os bons narradores devem fazer, falar, ouvir, explicar e receber o feedback, porém, tem sempre um porém, não ouvi o retorno, o que, no meu ponto de vista, representava um “pode continuar” e continuei.

Quem, quando jovem, leu jornais, revistas ou assistiu bons filmes, não ficou deslumbrado com as grandes capitais da Europa? Dona Regina, nossa visita, disparou: “Sou louca para ir a Roma por causa do filme “Candelabro Italiano”, as imagens são belíssimas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália