Andando por aí

E as perguntas começaram a aumentar e alguém perguntou se o Brasil tem lugar nos roteiros traçados por mim. Claro, conheço 90% dos grandes pontos turísticos do nosso país e pretendo concluir o que falta em breve tempo, mas enquanto o Euro deixou eu entrei de cabeça nas viagens internacionais e pude andar pelos grandes rios do mundo, a começar pelo nosso vizinho, Rio La Plata, atravessado em companhia das irmãs e com a oportunidade de ver o outro lado da Argentina.

Impossível não contar aqui a maravilha que é ver o Rio Mapocho, que corta Santiago do Chile, congelado em alguns trechos,  e suas águas sob a cidade, claras e saudáveis. Um passeio pelo Amazonas é bonito, mas passear pelo Bateaux Mouche, no Rio Sena, em Paris,  é indescritível e o que falar de um cruzeiro pelo Rio Reno, entre Colônia e Frankfurt, na Alemanha? 

Seria melhor do que passear pelo Rio Amstel, que faz a cidade de Amsterdam? Não creio, mas olhar o Tâmisa, em Londres, lá do alto da roda gigante, o Rio Arno, sobre a ponte construída por Michelangelo, em Florença, ou atravessar o Rio Tibre, em Roma é alguma coisa que não estava escrito no roteiro de minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália