Salamanca: Astronauta ou escanfandrista?

Uma cidade me chamou a atenção nesta viagem de 2015, Salamanca, na Espanha, não por belezas naturais ou sua linda Plaza Mayor, segundo os espanhóis a mais bonita do país, mas pela dúvida que pairou no ar: 

Seriam os deuses astronautas? A lenda conta que os arquitetos, que construíram a Catedral de Salamanca entre 1513 e 1773, eram visionários e esculpiram uma figura de um astronauta em suas paredes frontais, mas há controvérsia, seriam escafandristas, mergulhadores da época? Sem discussão eu deixo para você e milhões de turistas, que por lá passam, a decisão. 

Para tirar outra dúvida, a Plaza Mayor de Salamanca é mesmo a mais bonita da Espanha? Fomos até lá para comprovar, mas se querem a minha opinião eu dou: Não é verdade, eu conheço a de Madrid e pelo menos a da capital é realmente a mais bela, podem haver outras, mas estamos certos disto. 


Salamanca, "a Cidade Dourada", situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália