Giro pelo Leste Europeu - Parte 3

Continuamos a viagem passando junto a Brno, capital da Morávia e segunda maior cidade do país.Chegamos até à fronteira, onde almoçamos e nos preparamos para a entrada na Polônia. Na parte da tarde, chegamos em Wadowice (foto) do Mercado, uma das maiores da Europa, onde se vende âmbar e todo o tipo de artesanato, e uma visita rápida a Igreja de Santa Maria, com o seu famoso altar gótico em madeira.

E a noite foi especial, no jantar típico com música polonesa, oferceido pela Abreu Tour, a supresa foi a Dança Folclórica Polonesa, a Polca, e, sem querer ser vedete, o grande astro foi eu, que dancei, sapateei e disse "presente" para as polacas no palco do restaurante. 

O dia seguinte, quando saímos para a capital polonesa, Varsóvia, emoções estavam reservadas e, como diz Roberto Carlos em sua canção famosa, são tantas emoções que é preciso estar preparado para isto. Após o café da manhã saímos para a pequena cidade de Auschwitz, onde se situa o antigo campo de concentração, cujos pavilhões, agora transformados em museu, são um impressionante testemunho do Holocausto. 

E após  visita, continuação para Czestochowa, capital religiosa da Polônia e um dos mais importantes santuários de devoção mariana no mundo, juntamente com Fátima e Lourdes. Fomos  ao Santuário de Jasna Gora onde se encontra a famosa pintura da "Virgem Negra", padroeira da Polônia, a quem são atribuídos inúmeros milagres, para, à noite, chegarmos  a Varsóvia, a capital polonesa duramente atingida durante a II Grande Guerra Mundial, mas que renasceu das suas ruínas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália