Madrid continua linda e moderna

Madrid é uma das cidades que mais visitei, dizem lá no Armazém do Lenílson que fui mais a capital da Espanha do que na praia dos campistas, Farol de São Tomé, que realmente se aproxima da verdade. Madrid é única, é incrivelmente moderna sem deixar de ser uma cidade milenar, é a atual capital do futebol, a cidade vive e respira Real Madrid e agora vive a ascensão do Atlético, e de suas fontes maravilhosas, como a de Cibeles e seus museus Prado e Reina Sofia. 

A Plaza Mayor é ponto de entrada de qualquer turista e desta vez fomos ao Mercado de São Miguel (foto ao lado) , onde o cheiro e o sabor, como em La Boqueria, em Barcelona, se misturam. Não há bancos ou cadeiras no São Miguel e mesmo assim eu e dois companheiros, Marilton e Nogueira, passamos horas em pé sorvendo uma  boa cerveja. 

Voltamos ao Santiago Bernabeu, ao Palácio Real, Marina e Celeste fizeram questão de ir ao show de dança flamenca e eu, para não perder o costume, fiquei vendo o Real Madrid jogar em um bar da periferia do hotel onde a prosa sobre futebol é tão esquentada como as nossas aqui nos armazéns do Lenílson, em Campos, ou do João, em Miracema. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália