Nas capitais do mundo - Madri 2005/2008/2015

Primeiro voo internacional e primeira capital do mundo que conhecemos, em 21 de maio de 2005 deixamos o Brasil para receber um prêmio internacional, melhor comentário sobre La Liga, o campeonato espanhol de futebol, e saímos do Rio de Janeiro, rumoa São Paulo, e de lá para o Aeroporto de Barajas, em Madrid (foto), onde chegamos por volta de sete horas da manhã daquele 22 de maio.

Toda nossa programação foi toda organizada pela Espn Espanha e foi intensa nos cinco dias de visita ao primeiro país que conhecemos,e, como o assunto é As Capitais do Mundo, nada melhor do que começar com Madrid, por onde estivemos em outras duas oportunidades, 2008 e 2015, isto prova que o que é bom pode ser repetido.

Em 2005 tivemos a companhia de dois casais, os irmãos de Americana/SP, e um casal do Rio Grande do Sul, ficamos bem fechados nos passeios e tivemos uma ótima convivência, andamos pela cidade no Hop on Hop (ônibus de turismo) e conhecemos aluns lugares bem legais para um happy hour, principalmente perto do nosso hotel, bem localizado, um 5 Estrelas na Plaza de Spaña, e passeio chefe foi conhecer o Estádio Santiago Bernabeu e assistir ao clássico da cidade, Real x Atlético, em lugar especial e com atendimento VIP por parte dos organizadores.

Em 2008 voltamos, desta vez na nossa primeira excursão a Europa, foram vinte e dois dias de viagem e em três destes dias ficamos na capital da Espanha, nosso grupo, em ônibus da EuropaMundo, era formado por 42 pessoas e tivemos em dois casais, ambos mineiros, a companhia que marcou toda a nossa viagem.

City Tour pela cidade, visitas aos principais pontos turísticos, como Plaza Mayor e outras como as catedrais de Madrid, assistimos a uma peça musical, músicas ciganas e árabes, que fazem parte da história cultural espanhola, e outras atrações que foram oferecidas a nós nesta segunda passagem pela Espanha e por sua capital.

E novamente Madrid, em 2015, desta vez levados pela Abreutur, que foi nossa

operadora por quase vinte anos e foi um giro pela Península Ibérica, viagem que começou em Barcelona e terminou em Lisboa, mas Madrid estava no roteiro e, como já conhecíamos um pouco da capital espanhola, resolvemos, eu, Marina e a Mana Maria Celeste, em variar a nossa andança entre os passeios com a guia e os que nós achávamos que seriam mais interessantes, como foi ter optado por visita a Plaza de Toros de Las Ventas, que não entrou em nenhum roteiro anterior, e visitar museus como La Reina Sofia e Prado.