De A a Z - Lugares que gostei - Paris - França

 Lá na Letra B eu dizia que era dúvida o lugar mais bonito que conheci, lembram? Pois é, sempre pensei nas duas cidades, Praga, na República Tcheca e Paris, na França, que segundo os grandes viajantes são as mais belas da Europa e eu, um simples turista que conheceu as duas, estava em dúvida até o momento em que cheguei a Letra P deste abecedário de lugares que gostei de conhecer. 

Não colocarei as duas cidades, seria uma traição aquele lugar que sempre digo que voltarei e que visitei em três oportunidades, 2008, 2011 e 2019 sendo que nesta terceira vez dispensei guias e mapas e, eu e Marina, fizemos todos os passeios como locais, como se por lá morássemos ou eramos nativos da Cidade Luz. 

Andamos por Paris como qualquer parisiense ou velho viajante, retormamos a Torre


Eifel, andamos pelo Rio Sena, desta vez no tour e no barco que para em todos os pontoss turísticos da cidade, visitamos o Museu D'Orçay e, claro, o Louvre, e tivemos a chance de entrar na Catedral de Notre Dame uma semana antes do grande incêndio, voltamos ao Bairro Montmartre, e ali entramos na bela e majestosa Catedral Sacre Coeur, onde vimos o pôr do sol mais simpatico do planeta terra. 

Andar por Paris é algo que nos deixa diferente, sem esnobismo, mas almoçar na Champs Elisèes, olhando o Arc do Triunf, e com gente passando sem sequer te olhar ou recriminar por estar fotografando, rindo ou até mesmo chorando de emoção ou alegria, é prazer inenarrável para qualquer turista brasuca que se aventura por terras franceses. 

Tenho ou não razões para ser um enamorado de Paris?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália