De A a Z - Lugares que gostei - João Pessoa - Paraíba

 

Quando fechamos nosso passeio, em 2017, na Paraíba, meu filho disse: "Sete dias em João Pessoa? Vocês não aguentarão". E lá fomos nós, eu e Marina, conhecer João Pessoa e fazer passeios pelo interior da Paraíba, que diziam ser um dos melhores destinos no Nordeste Brasileiro. E não nos enganamos, foi realmente um passeio incrível, praias belíssimas, rios bem cuidados, uma cidade cinematográfica e uma montanha de pedra que nos deixou sem fôlego. 

- Então conta aí, pai - Diz aí o que você tanto gostou. E, completei para ale, Ralph: - Faltaram dias, sete foi muito pouco e poderíamos ficar alguns dias a mais que teríamos programa a fazer. E veja só o que fizemos: 

Pôr do Sol com música maravilhosa do Jurandir do Sax, nas águas do Rio Paraíba do

Norte, a chamada "praia do jacaré", ao som do Bolero de Ravel, neste mesmo dia, um almoço espetacular na Praia Bela, e não para por aí, João Pessoa tem um turismo especial, na cidade e no interior, como queríamos, e andando pelo saguão do hotel, em Cabo Branco, conhecemos a guia da Luc Turismo que nos levou para conhecer Cabaceiras, onde a Globo Filmes tem um estúdio e por lá são rodados vários filmes, inclusive o famoso Alto da

Compadecida, e, capítulo especial, fica perto do Lajedo de Pai Mateus, uma montanha de pedras, como disse acima, onde o pôr do sol parece ser muito mais lindo do que se mostra na realidade. 

Foi, sem dúvida alguma, um dos melhores roteiros que fizemos no Brasil nestes quarenta anos de céu e chão percorridos por nós, e nesta postagem deixo o meu abraço ao amigo Luiz Henrique Leal, o Lit, que nos guiou por um dia em um tour pela cidade e por Cabedelo, onde conhecemos o início da Transamazônica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália