Mundo de A a Z - França - Parte 2

Acreditamos que depois de duas viagens a Paris, 2008 e 2011, nossa terceira vez, contratada junto a Abreu Tour, lodo depois de fazermos o roteiro Turquia Espetacular e nosso voo de retorno seria pela mesma Air France, que nos levou naquele março de 2019 para nosso sétimo giro pela Europa, não contratamos guia, apenas o traslado hotel para o Aeroporto Charles De Gaule, de onde retormamos já no início do mês de abril daquele ano.
Foi um passeio diferente, nós dois, eu e Marina, sozinhos na Cidade Luz onde tentamos, e conseguimos, preencher todos os quatro dias que passamos por lá e, o mais importante, conhecendo lugares que ainda não havíamos ido nas duas vezes anteriores.

Claro que o City Tour aconteceu, de forma diferente, sem guia, apenas com o áudio do
ônibus de turismo que roda Paris por inteiro e para em todos os pontos turisticos, foi um dia inteiro passando pelo Louvre, Arco do Triunf, Monmarte, e, no dia seguinte o trajeto foi diferente e para nós inédito, saímos no Bateaux Mouche, não o tradicional, mas o parador, e visitamos dezenas de lugares que nem mesmo pensavamos em parar, como o Museu Dorsay, um desejo de Marina nas viagens anteriores.

Conseguimos nosso objetivo, fazer este tour, de quatro dias, sozinhos e com apoio logistico dos aplicativos nos celulares, inclusive tradutor da Googe, e almoçamos na Champs Elisees, jantamos em Monteparmasse e, enfim, fizemos o que pensamos sem qualquer vínculo com os operadores de turismo.