Andando por aí: Paraty seria a nossa Colônia Del Sacramento?

O primeiro destino foi Itaipava, ali, próximo a Volta Redonda, agora, diferente de quando visitei pela primeira vez, nos anos 70, é um município e bem evoluído, oferecendo um programa, que mesmo sob chuva intermitente, foi bem proveitoso, principalmente para o neto Felipe, que curtiu os avós na boa e matou a saudade de nós.
E, claro, como o Flamengo jogou no Raulino Oliveira neste final de semana que passamos no Sul Fluminense, uma visita ao estádio da Cidadania, para ver o Mengão, era um programa obrigatório. Ainda bem que vimos uma vitória, magra mas que iniciou a arrancada do título do mais querido no Carioca 2017.
E aí, vamos a Paraty? Pergunta Ralph.
E no domingo, ainda chuvoso, lá estávamos nós, bem cedinho, arrumando os trecos do Felipe para sairmos rumo a Paraty, histórica cidade do Sul Fluminense. Dizem que por lá não se pode deixar de fazer duas coisas, tomar uma dose da cachaça Gabriela e conhecer a Ilha da Trindade.

Localizada no Litoral Sul do Rio de Janeiro, Paraty já foi o mais importante porto para escoamento do ouro que saia das Minas Gerais, nem sempre o destino era o correto, como em colônia, suas ruas de pedras e os casarões antigos me fizeram pensar realmente na coincidência entre as duas cidades histórias.
as.
Comentários
Postar um comentário