Um "famoso" na Capadócia


Março de 2019, dia 26, chegamos na Capadócia e resolvemos, praticamente na última hora, em aceitar o desafio de subir no Balão e navegar pelos céus e Gorëme e apreciar, lá do alto, cerca de seiscentos metros,, ou mais, de altitude, as belas imagens daquele vale fantástico da Região Central da Turquia, lado asiático, e ver as "Chaminés de Fadas", as formações rochosas, como se fossem cones, no Vale dos Monges. 

Mas o que quero contar por aqui foi aquele "Dia de Celebridade" que você vive, sem saber o motivo ou sem saber que "era" uma celebridade naquele pedaço da Turquia. Claro que tudo não passou de uma maravilhosa coincidência, que até hoje não decifrei e nem entendi, nem nosso guia, que apenas explicou que eu me parecia com um artista turco com muito sucesso nas tevês do país. 

Já na chegada na Capadócia, quando visitamos o reduto de São Jorge, Guerreiro, havia uma tensão no ar por parte dos ambulantes, e minhas fotos eram colocadas em destaque, sim, em grande destaque, enquanto o pessoal tinha uma exposta as minhas eram no mínimo de dez espalhadas pela loja de lembranças. E não ficou por aí, na chegada à cabana onde esperaríamos o momento de seguir para o balão, "estacionado" há alguns metros, um dos tripulantes chegou para mim e pediu uma selfie (foto acima), e uma outra para ele levar para a família, segundo o tradutor do grupo. 

E foi assim até sairmos da Capadócia, por onde chegava os olhares eram para mim direcionados, ainda bem que era um artista, que até hoje não sei o nome nem o tipo de filme que fez ou faz, e não era um bandido ou político corrupto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália