Aeroportos - Nossas histórias de viagens - Porto Alegre - 1992

 

Um convite do Célio Silva, que é parte integrante da nossa família, aceito imediatamente, foi a senha para um segundo voo dentro do Brasil, e o destino seria Porto Alegre, onde estava a serviço do Sport Clube Internacional, onde foi ídolo e deixou marcas na história do Colorado Gaúcho. 

Era final de ano, quase dezembro, e fase final do Campeonato Gaúcho de Futebol e o seu Inter estava na final e ele, o zagueiro Célio Silva, queria que eu estivesse presente neste momento de sua consagração, final contra o grande rival, o Grêmio, no Estádio da Beira Rio, e foi, sem dúvida alguma, um dos melhores presentes que poderiam me dar. 

Para o embarque, no Aeroporto do Galeão, fui levado pelo amigo Geneci Pestana Alvim, que me dava boas dicas sobre o voo, que teria turbulência no trecho, sobre como me comportar na aeronave, como se fosse minha primeira vez, e na espera com grande expectativa, pudemos sentar, beber uma cerveja e relaxar a espera do avião da Varig levantar voo, às 21 horas, para a capital do Rio Grande do Sul. 

Nem senti a hora e meia de viagem e se teve turbulência eu nem senti, sentei ao lado de três gaúchos, gremistas, que saiam do Rio para ver a final, e fomos conversando e bebendo cerveja durante todo o trajeto Rio x Porto Alegra. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália