Andando por aí: Foz do Iguaçu: Um destino com as mãos de Deus e do povo

Tem um slogan, da CVC Turismo, que retrata muito bem alguns viajantes: "Mude de assunto, faça outra viagem". E eu, viajante juramentado, sigo esta frase no ponto e estou sempre andando, com Marina, por este Brasil e por este mundo de meu Deus e sempre fazendo amigos, admirando paisagens e conhecendo novas culturas e, claro, me surpreendendo com as belezas deste nosso país tropical e sem comando. 

Estou chegando de um lugar maravilhoso, que custei a colocar na minha agenda/roteiro, mas que me deu cinco dias espetaculares e me proporcionou alegria aos olhos, a beleza natura é extraordinária, ao coração, novos amigos foram descobertos, e a alma, lavada e enxaguada por emoções e alegrias por conhecer um povo hospitaleiro e decente. 

Foz do Iguaçu das Cataratas. Foz do Iguaçu dos Budistas. Foz do Iguaçu da mistura de raças. Foz do Iguaçu dos rios Paraná e Iguaçu e dos três marcos de fronteira. Foz do Iguaçu da noite maravilhosa e de um povo hospitaleiro e gentil. 

Fiquei encantado com tudo que vi, as Cataratas do Iguaçu são realmente espetaculares e as fotos e vídeos estão ai para mostrar toda a beleza e o espetáculo das águas. Conhecer Itaipu Binacional foi fantástico, a historia do lugar, bem contada pela guia que nos levou a conhecer todo o interior da hidroelétrica nos deu a sensação de que este é o Brasil que deu certo. 

O bem cuidado Parque das Aves e a bela praça das Três Fronteiras, chamada de Três Marcos, tem que estar na agenda de quem planeja uma viagem para Foz do Iguaçu, bem cuidados, bem dirigidos e lugares onde você, como turista, se sente bem e gostaria de ver em todos os seus destinos. As visitas aos lugares sagrados, também muito bem cuidados, como o Tempo Budista e a Mesquita Mulçumana, não podem deixar de ser elogiados e, principalmente, ficar de fora de seu roteiro. Vale a pena até ver de novo.


Sobre os novos amigos um destaque especial para os paulistas Débora e Josué Tineo, que nos acompanharam durante os quatro dias desta viagem incrível e transformaram o passeio, que já era agradável, bem mais interessante. Os shows de Músicas Latinas, na Churrascaria Rafain, também foi responsável pela descontração da noite e os bares, certo Josué, são um capítulo a parte, boa comida e um atendimento grau dez. 

Valeu Foz do Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália