E faltava Brasília no meu álbum



Certa vez, no Armazém do Lenilson, palco das noitadas de sexta-feira, me cobraram asperamente a minha opção de não ir a Brasília, o que aliás tinha uma justificativa errônea, eu acreditava ser uma cidade feia, sem brilho próprio e muito politizada.

- E aí, Dutra, você conhece 18 capitais do mundo nunca prestigiou a nossa capital? É verdade que você nunca foi a Brasília? Acho isto um desrespeito imenso com nosso país, me cobrava Rodrigo Caldas, amigo de fé e sempre presente a nossa mesa.

Surgiu a chance de ir até ao Distrito Federal, casamento de Holden, filho do amigo/irmão José Luiz da Silva, o Categoria, e lá fomos nós, eu e Marina, como sempre, passar uns dias no Planalto Central e conhecer a Catedral de Brasília, a Praça dos Três Poderes, o Lago Paranoá e outras belezas artificiais da capital da nossa república.

Na agradável companhia dos irmãos Silva, José Luiz e Luiz Antônio, este com sua Márcia e o filho Victor, tivemos uns cinco dias de puro turismo com direito a aluguel de um carro, para circular melhor pelo intenso trânsito da cidade, e o tempo foi curto para tanta programação oferecida pelo nosso anfitrião, que se transferiu para o nosso hotel (Smart4), em Águas Claras, para melhor orientar a nossa visita a Brasília.

Todo programa acertado e, no sábado, veio a boa surpresa: "Dutra, tem jogo do Vasco amanhã, no Mané Garrincha, e vocês (eu e o Luís) poderão conhecer mais um estádio da Copa do Mundo 2014, aliás quem mais vibrou foi o Victor, que pela primeira vez viu o seu Vasco da Gama ao vivo na arquibancada de um estádio, e que estádio, né mesmo?

O fechamento foi com chave de ouro, viajamos 150 km para conhecer Pirenópolis, já no Estado de Goiás, onde a Globo de vez em quando grava uma novela e conhecida como a cidade das belas cachoeiras e das cavalgadas mais conhecidas deste Brasil República.

Valeu cada dia, cada momento passado por Brasília e as fotos estão aí para mostrar que toda a programação foi cumprida, não faltando nem mesmo uma passagem pelo Memorial JK, qu econta a vida do ex-presidente e fundador da Capital Federal, Juscelino Kubistcheck de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália