Fechando o "Caminho Real"

Para completar o ciclo "Caminho Real" faltava dar uma chegada até São João del Rey, onde nasceu Tiradentes e Tancredo Neves. Na última reunião geral, no Armazém do Lenílson, surgiu o papo de reunir a confraria por lá e aproveitar o feriado prolongado oferecido pelo calendário.

E lá fomos nós, o grupo 'maldito" da calçada da Formosa, sem o Edu, que encontrou uma desculpa no último minuto do segundo tempo, fazer a tão esperada por todos nós. Pegamos a estrada pela manhã, guiados pelo genro Adalberto, sem o Zé Mário, que ficou para seguir no dia seguinte, e por lá chegamos por volta das cinco da tarde.

Igrejas, monumentos, museus, praças, bares e... feirinhas, as esposas seguiram conosco neste fecho do "Caminho Real", e a degustação de pingas, comidas típicas, doces mineiros e até, pasmem, procissão o grupo compareceu. 

Valeu a pena. As igrejas de São João del Rey estão conservadas e assim o turista não se espanta e, tem um detalhe muito especial, lá pude fotografar a vontade sem ser perturbado por um carola com tradicional: "desligue os flashs e a câmera, por favor e por isto posso mostrar todo o esplendor do lugar onde o Brasil começou a ser livre. 

Ah! E teve a viagem até Tiradentes, na tradicional Maria Fumaça, onde o tempo volta e você viaja até o século XVII sem medo de ser feliz. As fotos indicam, né mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasil Fora de Rota - 2 - Uaná Etê - Sul Fluminense

Brasil fora da rota - 5 - Lajedo do Pai Mateus - Paraíba

De A a Z - Lugares que gostei - Roma - Itália